Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Lurdes Baeta

Lurdes Baeta
Imprimir Partilhar por email
14-09-2013 - 16:05
Uma cara bem conhecida do público que se apresenta diariamente nas tardes da TVI 24 no programa: Discurso Directo, Lurdes Baeta é mais uma figura natural do Algarve e que de todo prestigia a região com o seu trabalho e talento.
 
 
Natural de Faro, nasceu a 31 de Dezembro de 1971 e integra a lista de notáveis da nossa região desta feita no mundo da televisão. Apresentadora do Jornal Nacional da TVI, Lurdes Baeta aceitou o desafio de mudar de funções e de colaborar no desenvolvimento de um novo projecto do grupo Media Capital, um canal de notícias 24 horas por dia. 
 
Assim, com o surgimento desse canal temático da TVI, a jornalista teve mesmo de fazer uma opção que, segundo nos adiantou, foi apoiada pelo marido para integrar o novo projecto, pois só dessa forma poderia aceitar tal desafio. 
 
Dessa forma, a apresentadora deixou o canal generalista onde se apresentava aos espectadores diariamente e numa rotina própria de quem integra uma equipa e desenvolve as suas funções, para assumir uma posição de liderança num projecto que começava a dar os seus primeiros passos com muito rigor e exigência, ora não se tratasse de um canal específico de informação. 
 
Lurdes Baeta começou por realizar a última edição no TVI 24 tendo de ocupar melhor os seus dias em família, uma vez que, um longo período da noite era para trabalhar. 
 
Casada com João Pedro e mãe de três filhos, Lurdes Baeta conta com o marido para gerir da melhor forma o seu tempo e, bem a propósito, ser casada com um operador de imagem no mesmo grupo empresarial, é uma boa ajuda! 
 
Lurdes Baeta classifica João Pedro como "um marido excepcional”, uma vez que está ao seu lado nas grandes decisões e na educação dos filhos, situação que considera muito importante. 
 
Apesar de ter alterado a sua rotina diária, Lurdes Baeta tem mostrado desde o primeiro minuto o enorme entusiasmo que sentiu por participar neste novo projecto jornaliístico que lhe tem dado notoriedade e reconhecimento, já que no TVI 24, Lurdes Baeta assume mais responsabilidades, uma vez que, para além de jornalista tem também funções de edição, decidindo os conteúdos que vão ser apresentados ao grande público, tarefa que ainda mais a motivou para integrar o projecto. 
 
Assumidamente fã dos directos e do natural stress que esse tipo de trabalho lhe proporciona, Lurdes Baeta diz-se no “topo do jornalismo” quando trabalha debaixo de pressão. 
 
Como algarvia que é, não será de admirar que tenha em si a garra e o espírito de luta aliados a uma enorme capacidade de trabalho como traços de personalidade, motivos pelos quais, merece o reconhecimento da região. 
 
(Actualização:14.07.11)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Federação Internacional de Motociclismo elege um farense para a presidência (2018)



-

Luís Barriga é já um nome firmado na literatura algarvia



-

Jorge Tavares



-

Russel M. Santos



-

Grupo de Charolas União Bordeirense



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Castro Marim:Francisco Amaral prevê eleições antecipadas já em 2019

Castro Marim:Francisco Amaral prevê eleições antecipadas já em 2019

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Albufeira 10 anos a somar galardões ECOXXI

Albufeira 10 anos a somar galardões ECOXXI

ver mais
 
Lagos apresentou plano para ser cidade de referência no desporto federado e lazer

Lagos apresentou plano para ser cidade de referência no desporto federado e lazer

ver mais
 
PCP quer respostas do Governo sobre as carreiras dos enfermeiros do CHUA

PCP quer respostas do Governo sobre as carreiras dos enfermeiros do CHUA

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio