Saúde

Lusíadas Saúde abre nova unidade hospitalar em Vilamoura

 
O Hospital Lusíadas Vilamoura abre esta sexta-feira as suas portas ao público.

Com atendimento 24 horas, o hospital tem mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos, bloco operatório, sala de pequena cirurgia, unidade de Gastrenterologia e área de Imagiologia. Segundo comunicado do Gupo, esta unidade é a primeira dedicada à cirurgia de ambulatório no Algarve.
 
De acordo com o mesmo comunicado, «o Hospital Lusíadas Vilamoura diferencia-se pelo seu projeto clínico, transversal a todas as especialidades médicas e cirúrgicas mais relevantes, e introduz novas valências e unidades multidisciplinares diferenciadoras». Estes projetos são assegurados por um corpo clínico «especializado e experiente e por equipamentos tecnológicos de vanguarda, tais como ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), Raio-X, mamografia ou ecografia, promovendo a prevenção, diagnóstico e tratamentos inovadores», completa.
 
Para Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, «O Hospital Lusíadas Vilamoura visa melhorar o acesso à saúde e vai, seguramente, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico desta região, de uma forma duradoura e sustentável».
 
Construído de raiz, o hospital exigiu um investimento de 10 milhões de euros e envolve a criação de cerca de 250 novos empregos. Na criação desta unidade, a Lusíadas Saúde reabilitou o icónico edifício Lusotur, da Vilamoura World.