O actual autarca de Faro, Macário Correia, a quem foi sentenciada a perda de mandato, assegura, em entrevista publicada na edição desta terça-feira do jornal i, que está “de boa consciência”, sublinhando que a acusação que sobre si pende reporta-se apenas ao facto de ter ajudado “pessoas humildes”.
Macário Correia reconhece que a sua vida autárquica terminou, e refere que considera-se inocente sendo essa a opinião de vários juízes que decidiram livremente sobre o caso.
“Não existe qualquer processo semelhante na nossa história autárquica. Apenas ajudei pessoas humildes, é disso que sou acusado”, salienta o também antigo secretário de Estado do Ambiente.
Aliás, questionado sobre um hipotético regresso a funções governativas, Macário Correia responde que não vive “a pensar” nisso, mas que também “não desdenha”.
“O trabalho não me assusta. Estou motivado como sempre”, prossegue o social-democrata, frisando ainda que “há 16 anos” que não tira férias, por sinal, exactamente os mesmos durante os quais foi autarca.
Algarve Primeiro: