Desporto

Madalena Lopes da Portinado é vice campeã nacional de Natação Artística

Foto:Catarina Costa - treinadora da Portinado
Foto:Catarina Costa - treinadora da Portinado  
A Associação de Natação do Algarve dá a conhecer o feito conquistado por Madalena Lopes.

 
A competição teve lugar no passado fim de semana, nas piscinas municipais da Mealhada, sendo que, o Campeonato Nacional das Figuras contou com 12 clubes, e com um total de 202 nadadoras inscritas.
 
A equipa representante da Analgarve foi a Portinado, com a presença da treinadora Catarina Costa, e com um total de 5 nadadoras infantis, 5 juvenis, 5 juniores e 1 master.
 
A equipa algarvia conseguiu o feito inédito de obter dois pódios nacionais, um segundo lugar na categoria de infantil, com a nadadora Madalena Lopes, e um terceiro lugar na categoria master, com Adriana Valentim.
 
Nesta que foi a primeira vez que a equipa da Portinado apresentou, no mesmo campeonato, nadadoras dos escalões infantis, juvenis, juniores e master, a treinadora
Catarina Costa mostrou-se muito agradecida pela postura e trabalho demostrado pelas suas nadadoras.
 
"Todas as atletas estiveram no seu melhor, desde infantis que estiveram pela primeira vez em prova, juvenis, juniores e master”.
 
A mesma responsável sublinhou que, “todo o trabalho que temos vindo a fazer, todo o esforço, toda esta luta perante as condições que temos dão um sabor melhor a todos estes resultados”.
 
Na sua página do Facebook, Catarina Costa sublinhou que, “só tenho a agradecer, algo que achávamos ser impossível há uns anos atrás, é hoje um motivo de sorriso na cara das minhas atletas, da minha nova adjunta Adriana Valentim, e obviamente na minha".