Sociedade

Maddie:Violador interrogado pela polícia britânica

A polícia britânica interrogou um homem, de nacionalidade britânica, que está a cumprir pena por ter violado e engravidado uma menor de 14 anos. O homem, agora com 68 anos, fugiu para Portugal e estava a viver no Algarve aquando do desaparecimento de Maddie McCann, a 3 de agosto de 2007, escreve o Diário de Notícias.

PUB
 
As autoridades britânicas já revelaram que estão a investigar uma lista de 38 homens que poderão ter alguma relação com o desaparecimento de Maddie. Segundo a imprensa britânica, 12 são britânicos e estavam no Algarve em 2007, sendo que seis trabalharam no Ocean Club, o resort de onde a criança foi levada.
 
Anthony Woodhouse tem agora 68 anos e está preso, em Inglaterra, a cumprir pena por ter violado e engravidado uma jovem de 14 anos, em 1998. Depois do crime, o homem fugiu para Portugal onde viveu durante dez anos. Entregou-se em 2008, na embaixada britânica em Lisboa, por estar arrependido.
 
A polícia britânica interrogou o homem com o objetivo de descobrir se o suspeito, que teve uma empresa de limpezas em território português, trabalhou para o Ocean Club. As autoridades perguntaram-lhe ainda onde estava a morar aquando do desaparecimento de Maddie e qual o número de telemóvel que tinha naquela época.
 
O homem não terá ajudado os investigadores com as suas respostas, garantindo não saber nada sobre o alegado sequestro da menina e, quando os restantes reclusos da prisão Channigs Wood, em Devon, descobriram o teor do interrogatório violaram o homem por diversas vezes.