Desporto

Madjer vai ser homenageado na Gala do Desporto de Albufeira

 
No próximo dia 7 de fevereiro, às 21h00, o Pavilhão Desportivo de Albufeira vai estar transformado numa sala de espetáculos para receber a Gala do Desporto Albufeira 2020, que distingue atletas, treinadores e dirigentes das associações e clubes desportivos.

 
Em nota enviada à comunicação social, a autarquia de Albufeira informa que dos cerca de 4 mil praticantes de desporto do concelho, perto de 300 serão homenageados pelos seus títulos e conquistas. 
 
Este ano, a homenagem será feita a Madjer: “o melhor jogador da história do futebol de praia”, de acordo com a revista France Football que, em setembro de 2019, elaborou uma lista com os dez melhores jogadores de futebol de praia de sempre e atribuiu o primeiro lugar ao internacional português. 
 
Segundo a publicação, o palmarés de Madjer “fala por ele”, valendo-lhe o estatuto de “melhor jogador da história”.
 
Em dezembro passado, o craque comprovou o seu favoritismo ao trazer para Portugal o terceiro título mundial da modalidade. A seleção portuguesa de futebol de praia sagrou-se campeã do mundo ao derrotar a Itália por 6-4, no Paraguai. Esta foi a terceira taça mundial ganha pela seleção lusa, depois de 2001 e 2015.
 
Aos 42 anos, João Victor Saraiva, conhecido por Madjer, já foi distinguido três vezes como o melhor jogador pela FIFA e eleito o melhor da Europa por outras quatro. Foi três vezes campeão mundial de seleções e uma de clubes, tendo-se também sagrado campeão europeu por Portugal em cinco ocasiões. 
 
Entre muitos registos assinaláveis, foi o primeiro jogador a marcar oficialmente mil golos pela Seleção. A carreira de Madjer no futebol de praia aproxima-se do final, após 22 anos de muitos títulos e golos, que fizeram com que a France Football o elegesse o melhor da história da modalidade.