Saúde

Mãe denuncia caso de negligência médica no Hospital de Faro

Foto - «Dois às 10»
Foto - «Dois às 10»  
A mãe de Rodrigo queixa-se que o filho foi operado ao braço e que, onze dias depois, o médico retirou os ferros; várias semanas antes do que é recomendado. A mãe fala em negligência médica e pede respostas ao Hospital de Faro.

Em declarações ao programa "Dois às 10" da TVI, desta quarta-feira, a mãe reclama por justiça e explicou que está revoltada, depois de o filho de 7 anos, ter partido o braço, num acidente desportivo ocorrido no passado dia 28 de abril.
 
«O médico que atendeu o meu filho foi ‘cinco estrelas’, tendo verificado que o Rodrigo tinha o cotovelo partido. No dia seguinte, a criança foi sujeita a uma cirurgia, tendo que levar ferros no braço», explicou. Nessa fase, a mãe diz que a operação correu bem e que o filho saiu do hospital no dia 30. No entanto, notou que a situação mudou quando o filho foi à consulta externa no mesmo hospital, «para retirar as talas e o gesso do braço» tendo sido assistido por outro médico. Após 11 dias da operação, e durante a consulta externa, o clínico retirou os ferros do braço do menino, tendo dito que poderia fazer a sua vida normal a partir desse dia.
 
A mãe queixa-se que o filho está a sofrer física e psicologicamente. 
 
À TVI, a mãe relatou que, depois desse episódio e, poucos dias depois, o filho queixou-se de fortes dores no braço, o que a levou a ouvir outra opinião médica. Depois de um novo raio-x, o médico disse aos pais que o Rodrigo continuava com o braço partido, o que o levou a uma nova cirurgia.
 
Segundo o protocolo médico, os ferros deveriam estar no braço entre 3 a 6 semanas, o que alegadamente, não aconteceu. Andreia, a mãe do menino, promete apresentar queixa na Ordem dos Médicos e no Ministério Público.
 
Questionado pelo programa, o Hospital de Faro disse que abriu um processo de averiguações.