Segundo informação enviada ao Algarve Primeiro, o evento conta empresas que vão apresentar centenas de ofertas de emprego na região. Neste evento estão para já confirmados: Carlos Abade, presidente do conselho diretivo do Turismo de Portugal; André Gomes, presidente da entidade regional de Turismo do Algarve; Telmo Pinto, presidente da Câmara Municipal de Loulé; e, Hugo Gonçalves, general manager no Tivoli Marina Vilamoura Resort.
A iniciativa volta a contar este ano com o apoio institucional do Turismo de Portugal e do parceiro Câmara Municipal de Loulé, bem como da merytu, enquanto main sponsor.
Estarão presentes mais de 90 empresas do setor da Hospitality e Turismo. Entre as insígnias confirmadas, destaque para a ANA – Aeroportos de Portugal, McDonald’s, TUI – Agências de Viagens, Casa de Sada Beach Resort Algarve, Curio Collection by Hilton ou Victoria Golf Resort & SPA, assim como outras empresas de âmbito mais regional. Em conjunto, apresentarão várias centenas de ofertas de emprego na área de Hotelaria, Restauração, Cozinha/Pastelaria, Operadores Turísticos, Agências de Viagem, Animação Turística, Housekeeping e Recursos Humanos.
No período da manhã, será dada especial atenção aos alunos do ensino secundário, profissional e universitário (entre as 10h00 e as 13h00), enquanto o período da tarde (das 14h00 às 17h30) será dedicado ao público em geral.
Seguindo a dinâmica de edições anteriores, as speed interviews têm como objetivo criar um momento com empresas participantes das feiras físicas e candidatos qualificados no Turismo, que serão pré-selecionados pela Bolsa de Empregabilidade, que celebra este ano o seu 10º aniversário.
Para poderem participar, os interessados deverão inscrever-se no site do evento, aqui. Todas as inscrições estão sujeitas a confirmação pela organização, que se reserva o direito de encerrá-las a qualquer momento caso a lotação do espaço seja atingida. O evento não terá inscrições efetuadas à porta. Apenas os interessados que se tenham inscrito previamente no site oficial da Feira de Emprego do Turismo, poderão entrar, sublinha a organização na nota enviada às redações.