Desporto

Maior evento de automóveis clássicos do sul da Europa está de volta ao Algarve

 
Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve, o evento que decorre de 19 a 21 de outubro, conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 pilotos provenientes de todo o mundo.

 
2018 promete ser, mais uma vez, uma edição de sucesso, com presença já confirmada de várias modalidades do “Historic Racing” internacional. 
 
Após o sucesso dos últimos 2 anos, e fazendo jus à sua reputação, a grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e 5 reservas! Também a CSS Group1 terá em 2018 pela primeira vez uma corrida exclusiva para Group 1, sem ter de partilhar a pista com outros carros.
 
A Fórmula Ford como tem sido habitual, voltará a ter os participantes internacionais que em 2017 permitiram encher a grelha de partida com 32 Formulas. Além destas duas competições, a nível nacional vão estar também em pista o Campeonato Nacional de Clássicos (incluindo Clássicos 1300) e o Campeonato Nacional de Legends.
 
A maior novidade deste ano será a grande estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350cc, perfeita para amantes do motociclismo. O regresso à década de 1970, inicio dos anos 80, onde o Moto GP atravessava um momento emocionante.
 
Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, garante que “este será mais um ano de sucesso para o Algarve Classic Festival. Com a participação de mais de 500 pilotos em competição e com a estreia das corridas de motos clássicas, este é sem dúvida um evento para os amantes de clássicos, sejam eles de 2 ou 4 rodas. Um fim-de-semana onde várias gerações se reúnem numa viagem ao passado”.
 
Diogo Ferrão, organizador responsável pelo evento, afirma que o “Algarve Classic Festival é um dos eventos mais acarinhados pelo público e pelos pilotos europeus. O ACF é feito a pensar não apenas nos pilotos, mas também nos verdadeiros entusiastas que conseguem apreciar a beleza e a raridade das fantásticas máquinas que teremos a competir”.