Economia

Maior fábrica de congelação de peixe e moluscos da Península Ibérica inaugurada em Odiáxere

 
 
 
Chairman do Grupo - Nuno Battaglia
Chairman do Grupo - Nuno Battaglia  
A inauguração oficial será no próximo dia 22 de março, sexta-feira, às 17h00 e contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário e da Presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos.

 
A fábrica é a mais avançada no processo de transformação e congelamento de peixe em Portugal, com um modelo de sustentabilidade inovador.
 
O projeto avaliado em 20 milhões de euros, será o maior de congelação de peixe de moluscos, da Península Ibérica, de acordo com comunicado do Grupo Battaglia Capital SA.
 
Com capacidade de processar 300 toneladas diárias de peixe e de armazenar 5400 toneladas de congelados, a nova fábrica a "Congelagos", destina-se à comercialização de peixe e moluscos de alta qualidade de Portugal Continental, Madeira e Açores, em particular espécies subvalorizadas, como a cavala e o carapau.
 
No que respeita ao numero de colaboradores a empresa tem atualmente 33, dos quais 26 são operacionais de fábrica, de qualidade, manutenção e logística.Sete são dos departamentos de suporte e compras. 
 
A empresa conta terminar o ano de 2019 com 77 colaboradores, com contratos sem termo.
 
O Battaglia Capital SA, é um grupo de investimento internacional sediado em Lagos, com projetos diversificados nas pescas, aquacultura, indústria alimentar, promoção imobiliária e construção civil, entre outras áreas.
 
Oriundo de Lagos, Nuno Battaglia construiu a sua carreira nos Estados Unidos da América, onde viveu durante 27 anos.
 
Cumprido o sonho americano regressou a Portugal com o intuito de investir na cidade e na região que o viu crescer.