Sociedade

Mais antigas receitas de batata-doce revelam-se no Mercado Municipal de São Brás de Alportel

No âmbito da sua estratégia de valorização dos recursos endógenos da região algarvia, preconizada pelo município de São Brás de Alportel, o Mercado Municipal prepara-se para dedicar o mês de outubro à batata-doce.

PUB
 
Assim aquele espaço acolhe no dia 27 a apresentação do livro “As mais antigas receitas de batata-doce nos livros de culinária dos séculos XVIII e XIX”, de autoria de José António Martins.
 
Trata-se de uma edição da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur que procura valorizar a batata-doce, dando a conhecer a sua origem, a sua história e as receitas mais antigas, diz nota de imprensa da edilidade.
 
A apresentação do livro terá lugar no Mercado Municipal, pelas 16h00, numa sessão aberta à participação de todos, depois de uma manhã em que a batata-doce será protagonista de uma demonstração Gastronómica, que contará com a participação do chef André Rodrigues.
 
Dada a relevância desta edição, o Município de São Brás de Alportel deliberou na sua reunião de 18 de setembro, atribuir um apoio à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur, que concede à autarquia a oportunidade de receber alguns exemplares desta obra.