O Pavilhão Desportivo de Albufeira recebeu mais uma edição da Gala do Desporto Albufeira, na passada sexta-feira, 7 de fevereiro, juntando a comunidade desportiva do concelho.
O objetivo foi reconhecer o mérito e o esforço dos atletas, na época de 2018/2019, que trouxeram para Albufeira diversos títulos e levaram o nome da cidade além-fronteiras.
“Fazemos questão de reconhecer todos aqueles que levam o nome de Albufeira por esse mundo fora, alcançando resultados de excelência nas mais diversas modalidades desportivas. Este reconhecimento cumpre dois propósitos: agradecer a cada um destes atletas, o empenho e dedicação aos seus objetivos; e incentivar através do exemplo os outros atletas que não alcançaram lugares no pódio, mas que ambicionam fazer mais e melhor”, destacou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
Ao todo foram homenageados mais de 300 atletas, praticantes de 21 modalidades.
“Temos assistido a um aumento quer do número de praticantes, quer de resultados de excelência. Isto significa que em Albufeira existem recursos para tal. Recursos humanos, desde treinadores a dirigentes, voluntários, técnicos e famílias disponíveis para apoiar o percurso desportivo dos jovens; e recursos materiais, com equipamentos condignos em todas as freguesias para a prática de mais de duas dezenas de modalidades”, sublinhou José Carlos Rolo.
Na 16.ª edição do evento, Madjer foi a personalidade nacional em destaque. No seu discurso, o craque do futebol de praia disse que “o futuro é destes jovens. Nós servimos apenas de exemplo e temos como missão deixar uma mensagem de encorajamento para que nunca desistam”.
A nível local, o basquetebolista João Neves e a nadadora Isabel Figueira foram os desportistas distinguidos pelo Município, ambos com conquistas internacionais de relevo.