Desporto

Mais de 390 pilotos marcam presença em Portimão para o maior evento de karting

Em prova estarão dez pilotos portugueses, divididos por sete das oito classes da competição.
Em prova estarão dez pilotos portugueses, divididos por sete das oito classes da competição.  
Foto - ©BRP-Rotax
O Kartódromo Internacional do Algarve é mais uma vez a 'capital mundial do karting' ao acolher pela quarta vez, as finais mundiais Rotax (Rotax Max Challenge), evento que cumpre o seu 22º aniversário. A competição regressa ao sul de Portugal depois das edições de 2012, 2015 e 2017.

Estarão em prova 394 pilotos - a maior representação de sempre nas finais RMC - oriundos de 60 nações que integram uma comitiva de cerca de duas mil pessoas, entre elementos das equipas e organização do evento e acompanhantes dos pilotos, que desde a passada semana se instalaram em Portimão. Um estudo económico prevê que o evento possa ter um volume de negócio para a região na ordem dos 4 milhões de euros.
 
As finais mundiais Rotax contam este ano com a participação de dois ex-pilotos de F1. Rubens Barrichello, amante confesso do complexo do Autódromo Internacional do Algarve, que garantiu o seu lugar no campeonato de Rotax nos Estados Unidos, e que irá a correr na classe DD2 e a apoiar o filho, Dudu Barrichello a competir na classe Rotax Max.
 
Também vindo do brasil, está o ex-piloto de F1, Antonio Pizzonia, que se classificou para o Mundial em competições nos Estados Unidos, a correr na classe DD2 Master. 
 
Em prova estarão dez pilotos portugueses, divididos por sete das oito classes da competição.
 
Depois de uma semana de intensa de preparação, as corridas da 22ª edição das grandes finais e a grande finalíssima acontecerá no sábado, dia 26 de novembro. A competição pode ser acompanhada em direto através do site: https://www.rotax-kart.com/rotax-max-challenge