112

Mais de duas dezenas de pessoas foram auxiliadas esta terça-feira na costa de Lagoa

 
A Polícia Marítima auxiliou esta terça-feira à tarde, dois tripulantes e 15 passageiros de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava sem propulsão, junto à Gruta do Contrabando, no concelho de Lagoa.

De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional, "Os 15 passageiros encontravam-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido ao seu transbordo e transporte para a marina de Portimão, com o auxílio de uma outra embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades". O alerta para a ocorrência foi dado pelas 14:28.
 
A AMN indicou ainda que os dois tripulantes conseguiram recuperar a propulsão da embarcação, permitindo chegar à marina de Portimão, onde foi alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade. 
 
No mesmo dia, os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram cinco adultos e duas crianças, de nacionalidade inglesa, que se encontravam numa embarcação que encalhou na praia do Mato, tendo posteriormente afundado.
 
A AMN adianta que na sequência do alerta recebido pelas 13h45, "Os sete tripulantes foram resgatados e transportados para a marina de Portimão, pelos elementos da Estação Salva-vidas, não tendo sido necessário prestar assistência médica".
 
A embarcação naufragada que foi removida do local por uma empresa contratada pelo proprietário, será sujeita a uma vistoria para verificar as condições de navegabilidade.