Sociedade

Mais de meia tonelada de alfarroba apreendida em Loulé

Cerca de 520 quilos de alfarroba foram apreendidas hoje pela GNR, tendo constituido arguidos dois homens, de 26 e 40 anos, por de furto de produtos agrícolas, em Loulé.

PUB
Após uma denúncia de que um grupo de indivíduos estaria a ocupar ilegalmente um terreno e a furtar alfarroba, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, "onde detetaram diversos sacos de alfarroba já apanhada", explica comunicado daquela força de segurança. De acordo com a GNR, os suspeitos afirmaram "ter autorização do proprietário do terreno que estavam a ocupar, bem como autorização para apanhar alfarroba em diversos terrenos", tendo os militares apurado de que a versão dos indivíduos não correspondia à vardade. 
 
Na operação foram elaborados quatro autos de contraordenação, dois por falta de dispositivo de identificação eletrónica de cavalos e dois autos de contraordenação por acampamento ocasional fora dos locais autorizados.
 
Os suspeitos foram identificados e constituídos arguidos e as alfarrobas, avaliadas em 408 euros, foram apreendidas e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
 
A GNR informa que encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas, no âmbito da operação "Campo Seguro 2020".