No próximo dia 17 de outubro, pelas 21h00, no Cine-Teatro Louletano, a Câmara Municipal de Loulé promove a cerimónia pública de apresentação dos 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo – Loulé 2014, durante a qual se ficará a conhecer quais os projetos vencedores desta iniciativa lançada pela autarquia em maio deste ano.
Nota de imprensa da autarquia, confirma que "está concluída a fase de votação dos projetos do Orçamento Participativo do Município de Loulé 2014".
Nesta que foi a primeira edição do Orçamento Participativo no Concelho de Loulé, foram contabilizados 7448 participações, entre votos eletrónicos (sms) e votos presenciais.
A votação eletrónica (sms) contou com um total 6537 votos nos 33 projetos, sendo que a votação presencial registou um total de 911 votos.
Os 7448 votos registados fazem da primeira edição do Orçamento Participativo de Loulé num dos projetos de Orçamento Participativo, a nível nacional, mais participados no seu ano de implementação.
Os responsáveis municipais enaltecem o espírito de participação cívica e agradecem o envolvimento de todos aqueles que contribuíram para a construção deste projeto.