O projeto de educação ambiental - "Águas sem Fronteiras", onde se incluem os 16 municípios da região e levado a cabo pela Águas do Algarve, já envolveu mais de um milhar de crianças e jovens estudantes.
Segundo esclarece a empresa em comunicado, "foi de forma descontraída que foi levada a toda a comunidade escolar, ações de sensibilização e educação ambiental desenvolvidas à medida das exigências escolares de cada ciclo".
Os temas abordados focaram-se principalmente nas questões da sustentabilidade hidrológica: ciclo natural da água, ciclo urbano da água, enquadramento da atuação da Águas do Algarve no ciclo hidrológico no Algarve, economia circular, preservação do ambiente, uso eficiente da água entre outros assuntos que estão na ordem do dia, essenciais para a manutenção da sustentabilidade ambiental.
As sessões de sensibilização ambiental terão continuidade ao longo de todo o ano, constituindo uma vertente fundamental do projeto "
Águas Sem Fronteiras". As escolas interessadas nas sessões de sensibilização poderão entrar em contacto pelo email
[email protected] ou através do número 289 899 070.
No âmbito do projeto, foram também abertas as inscrições para o "Torneio Sem Fronteiras", com um número significativo de inscrições por parte das escolas, não apenas da região, como fora dela, as quais continuam abertas até esta sexta-feira, 22 de abril, sendo a entrega dos trabalhos finais até 20 de maio.
Também os projetos ERASMUS têm manifestado interesse no projeto, acrescentando aos portugueses, outros participantes oriundos de diferentes países europeus, com destaque para a Espanha, França, Polónia, Finlândia e Republica Checa.