Cultura

Manjares na Cortelha mostram a melhor gastronomia da Serra do Caldeirão

Nos próximos dia 6 e 7 de agosto, a Aldeia da Cortelha, na freguesia de Salir, em pleno interior do Concelho de Loulé, volta a receber mais uma edição dos Manjares Serranos, com entrada livre e muita gastronomia, animação e artesanato, em mais uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Salir.

PUB
Já é tradição no início de agosto, o Polidesportivo da Cortelha transformar-se numa autêntica tasca, para receber os apreciados Manjares Serranos, uma mostra da melhor gastronomia do interior algarvio, onde os visitantes podem apreciar muitos pratos tradicionais da Serra do Caldeirão, animação, mas também o artesanato local, como a cestaria algarvia e o mel de rosmaninho.
 
No menu serrano, os visitantes poderão saborear o galo guisado com batatas, javali no forno, ensopado de borrego, jantarinho de grão e as famosas papas de milho. As tapas serranas também fazem parte do cardápio, como o queijo fresco, orelha ou chouriço de porco preto da Serra do Caldeirão ou uma açucarada filhó serrana.
 
A animação musical é outro "prato forte" do evento, a partir das 18h00. No sábado, dia 6, com o projeto de Luís Simenta “Canta Alentejo”, baile com Gonçalo Tardão e folclore com o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão. No domingo, dia 7, será a vez das sonoridades alentejanas, através do grupo Allcante e o baile com Ruben Filipe.