Desporto

Manuel Cardoso do Team Tavira veste Camisola Amarela na Volta ao Alentejo

 
 
Manuel Cardoso, do Team Tavira, venceu hoje ao sprint a segunda etapa da 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros e veste-se de amarelo.

 
A tirada uniu Castelo de Vide a Mora ao longo de 152,5 quilómetros e foi animada por algumas tentativas de fuga sem sucesso, com as equipas a apontarem as baterias para os sprinters de serviço. 
 
O Team Tavira não foi excepção, e empenhou-se, a par de outras formações, na melhor colocação dos velocistas. Essa tarefa foi concluída com êxito com a vitória de Manuel Cardoso, que declarou no final que “foi uma etapa bastante movimentada com diversos ataques desde o primeiro momento, o que desgastou o pelotão, e acabei por poder disputar o sprint final”, afirmou o vencedor. Cardoso assume assim a liderança da alentejana, e parte de amarelo para a terceira jornada, “a partir de amanhã vamos encarar a corrida com optimismo e lutar até ao final, sabendo no entanto que a batalha será renhida até ao último segundo”, concluiu o atleta, natural de Paços de Ferreira.
 
Cardoso deixou para trás Samuel Caldeira (W52/Quinta da Lixa) em segunda posição e Ryan Anderson (Team Optum) em terceira posição, ambos com o mesmo tempo do vencedor. 
 
Amanhã, sexta-feira, o pelotão inicia a sua viagem em Portel para terminar 189,6 quilómetros depois em Mértola, fazendo desta a mais longa etapa da 33ª Volta ao Alentejo.