Sociedade

MAR Shopping Algarve acolhe quarta edição do “Prevent it Like a Gentleman”

 
Já está disponível a quarta edição do “Prevent it Like a Gentleman”, um movimento solidário por parte do MAR Shopping Algarve, com o intuito de apelar à sensibilidade de problemas de saúde masculina.

Com esta iniciativa, é possível realizar um rastreio totalmente gratuito para o diagnóstico precoce do cancro da próstata no shopping, na Clínica HPA, de 8 a 31 de maio.
 
O projeto, associado ao evento internacional “The Distinguished Gentleman's Ride", conta com diversas exposições de arte e motas ao longo de todo o mês, possibilitando a participação da população numa "solo ride" no dia 23 de maio. 
 
A realização do rastreio da campanha "Prevent it Like a Gentleman" requer marcação prévia, na Clínica HPA do MAR Shopping Algarve ou através do contacto 707 28 28 28. A iniciativa que conta com três edições, já realizou mais de 750 rastreios, tendo detetado e tratado casos em fase inicial.
 
Conforme adianta o MAR Shopping Algarve, este projeto reside em “reforçar a importância da prevenção do cancro da próstata e da saúde mental masculina” realizando-se este ano em maio, com o objetivo de ir ao encontro do evento "The Distinguished Gentleman's Ride".
 
Assim, a exposição “Custom Bikes” by Rusty Wrench Motorcycles, com diversos acessórios de lifestyle, capacetes e motas customizadas ficará disponível para visita desde o dia 8 até ao dia 13 de maio. Para além disso, será possível, no sábado às 17h00, assistir à revelação de um dos projetos mais recentes, uma Moto Guzzi Mille GT de 1988.
 
Entre os dias 14 e 23 de maio, os fãs de motociclismo poderão visitar a “British Classic Week”, “uma exposição da Triumph Portugal dedicada ao motociclismo britânico com algumas das motas mais emblemáticas da gama 'modern classic' da marca inglesa”. 
 
É de destacar também, a exposição “Metal Art”, de João Jesus, um sócio do Moto Clube de Faro há 30 anos, que estará disponível até ao dia 23 de maio, com trabalhos em metal, onde o mesmo reutiliza peças usadas de motas, bicicletas e automóveis.