O Programa 365 Algarve, vai levar Música e Teatro pelas tradições regionais durante todo o mês de março.
No dia 2, o acordeonista João Frade, Sickonce (electrónica) e a artista visual Ana Perfeito constituem o coletivo Moda Vestra que, a partir das sonoridades musicais tradicionais do Algarve, explora a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o atual e as visões de futuro da região.
Esta será a última apresentação deste trio, no âmbito da programação cultural 365 Algarve e terá lugar no Teatro das Figuras em Faro.
Nesse mesmo sábado, a música toma conta do Teatro Municipal de Portimão, com o Concerto nº 3 de Prokofieff para piano e orquestra, interpretado pelo pianista João Queirós Bastos acompanhado pela Orquestra Sinfónica da ESMAE, conduzida pelo maestro José Eduardo Gomes.
O concerto acontece no âmbito do 3º Festival Internacional de Piano do Algarve.
Entre 14 e 17 de março, e novamente entre 21 e 24 desse mês, é tempo de ir até à Serra de Monchique, numa viagem conduzida pelo programa Lavrar o Mar, com Medronho#2.
Esta segunda peça acontece em Marmelete, em duas destilarias onde ainda há medronho. Medronho#2 prossegue o caminho iniciado em 2018 com o espetáculo Serra, porque "o importante é não esquecer".
As artes visuais continuam em destaque na programação do 365 Algarve, com a exposição de(a)nunciar AleixoHoje, patente até 20 de abril na Galeria do Convento do Espírito Santo, em Loulé.
de(a)nunciar AleixoHoje apresenta-se no âmbito dos V Encontros do DeVIR em Loulé, e é constituída por 10 instalações que abordam questões da atualidade, de âmbito local e internacional, que certamente mereceriam o interesse e a atenção do Poeta António Aleixo, caso fosse nosso contemporâneo.
Em www.365algarve.pt, encontra todas as informações relativas a estes eventos.