Sociedade

Marcha-corrida do Algarve no Azinhal com 600 participantes

A Marcha-corrida do Algarve associou-se ao evento "Caminhadas no Azinhal" no último domingo, dia 24 de novembro, onde estiveram presentes mais de 600 participantes, num percurso com 9 km e sob o mote de descobrir os recantos do Azinhal.

PUB
 
«A realização periódica desta iniciativa tem procurado dinamizar os mercados mensais, no último domingo de cada mês, onde se encontram também os produtos da terra, com artesãos locais a trabalhar ao vivo na cestaria, renda de bilros ou empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização», diz nota da autarquia. 
 
Os visitantes podem assim degustar produtos locais, desde o mel, queijos de cabras e até às frutas e legumes, havendo sempre animação musical cujas honras deste domingo foram feitas pelo Rancho Folclórico do Azinhal.
 
A Marcha-corrida é uma iniciativa do Plano Nacional de Marcha Corrida, Instituto Português do Desporto, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional "Desporto Para Todos" e as "Caminhadas no Azinhal" da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal, com os apoios da Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal.