Está agendado para os dias 6, 7, 8 e 9 de março, o espetáculo de artes performativas de Loulé que conta com participantes de países de expressão portuguesa.
Trata-se da edição zero do festival "Tanto Mar_Festival de Artes Performativas de Loulé", uma iniciativa da associação cultural "folha de medronho" em co-produção com a Câmara Municipal de Loulé /Cine-Teatro Louletano.
Para os promotores deste projeto, um dos objetivos do "Tanto Mar" passa por contribuir para completar a oferta local e regional, e desenvolver, ao longo do ano, direta ou indiretamente, o trabalho de cruzamento de experiências entre os criadores dos países onde o português é a língua oficial, de preferência tentando que estas experiências, e os seus resultados, encontrem em Loulé, a médio/longo prazo, o palco europeu privilegiado.
A organização aponta que “nesta procura de cruzamentos e intercâmbios, o "Tanto Mar" não procura a homogeneização, muito menos hegemonização cultural. Antes procura a colisão criativa de narrativas e contra-narrativas, que substanciam a longa história e consolidam, na diversidade, as afinidades entre povos falantes do português”.
Programa: