Em março, a programação do Auditório Municipal promete uma programação eclética, e para todas a idades.
Em nota de imprensa o Município informa que reservou para este mês, os filmes “Madagáscar” e “O herói da Quinta” para os mais novos, a XXIX Grande Gala Internacional do Acordeão, Al-Buhera & Raquel Peters, os “Monólogos da Vagina” e os Dead Combo.
Hoje dia 1 de março, o Auditório Municipal abre-se aos mais novos para o filme “O Herói da Quinta”, às 15h00; para maiores de 6 anos e com entrada livre. Depois, a 20 de março, as atenções voltam-se para a XXIX Grande Gala Internacional do Acordeão, que volta a reunir conceituados acordeonistas de renome nacional e internacional, como Jérémy Lafon - França (Campeão do mundo), bem como intérpretes portugueses de reconhecido mérito: David Mendonça, Jorge Alves e Francisco Saboia. Com entrada livre, esta Gala vai ser apresentada em diversos dias e locais de Albufeira: 12 de março - Ferreiras (Ascratia) - 21h30; 15 de março - Paderne (salão da Casa do Povo de Paderne) - 15h00; 18 de março - Guia (Salão Cultural e Recreativo da Guia) - 21h30; 20 de março - Albufeira (Auditório Municipal) - 21h30; 22 de março - Olhos de Água (Edifício da Junta de Freguesia de Olhos de Água) - 21h30.
Raquel Peters vai fazer-se ouvir em mais um espetáculo com os Al-Buhera, a 14 de março, às 21h30, com bilhetes a 5 euros.
Os mais novos vão voltar a sentar-se para assistir, a 22, às 15h30, ao musical “Madagáscar” (M/6; bilhete a 10 euros). O Dia Mundial do Teatro vai ser assinalado, a 27, com o espetáculo “Monólogos da Vagina”, às 21h30, para maiores de 16 anos e bilhetes a 12 euros. Os monólogos da vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, imagem corporal, amor, nascimento e outros.
A programação do Auditório termina com um concerto dos Dead Combo, a 28, às 21h30, com o preço dos bilhetes a 15 euros.