O Município de São Brás de Alportel dedica o mês de março a todas a Mulheres, com um programa de atividades que se intitula "Março, Mês de Mulher".
Segundo a autarquia, o programa pretende assinalar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e "prestar homenagem a todas as mulheres que têm vindo a lutar, através dos séculos, pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, por uma sociedade verdadeiramente mais inclusiva e mais justa".
Na passada quinta-feira, dia 5, ao final da tarde, o Espaço Jovem acolheu o encontro "A mulher do séc. XXI", que proporcionou uma reflexão e partilha entre os mais jovens.
Este domingo, dia 8, Dia Internacional da Mulher, as Piscinas Municipais Cobertas abrem excecionalmente as suas portas, durante a manhã, a partir das 10h00, com aulas abertas de Hidro Combat Fit e de Hidro Zumba e outros "Miminhos para Elas".
O Futebol Clube Cabeça do Velho volta a organizar o tradicional almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher, uma iniciativa que teve o seu início no seio do Programa de Revitalização no Pós Incêndio "Lara" e que se repete em cada novo ano, com maior tradição.
O programa prossegue na tarde de 11 de março, na Quinta do Peral, espaço anfitrião do encontro convívio comemorativo do Dia Internacional da Mulher dirigido às participantes do Projeto Envolve que estão convidadas a participar nos workshops e a desfrutar da animação musical e de um lanche convívio.
O feminino celebra-se também na Biblioteca Municipal que dedica a sessão de 14 de março do Clube de Leitura Juvenil a figuras femininas de renome.
As comemorações do Dia Internacional da Mulher passam ainda pelo Cineteatro São Brás que recebe no próximo sábado, dia 14, pelas 21h30, o espetáculo de Fado "100 anos de Amália". Acompanhadas à viola por Nuno Martins e à guitarra portuguesa por Ricardo Martins, as fadistas Inês Graça e Sara Gonçalves irão evocar a memória da grande diva do fado. Também no CineTeatro, decorre no dia 21 o encontro "Mulheres cheias de Graça – Algarve: Mantendo a lâmpada acesa", a partir das 10h00. Uma iniciativa do Centro Pente Costal Europeu das Assembleias de Deus que conta com a participação das Pastoras Luzia Pereira, Priscila Oliveira e Lourdes Apóstolo.