O Cine-Teatro acolhe no próximo dia 16 de setembro, sábado, pelas 21h30, a peça “António e Maria”, com a atriz Maria Rueff, pelo Teatro Meridional, numa absoluta estreia algarvia desta peça, pela qual Maria Rueff foi premiada, este ano, com o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Teatro pela sua interpretação.
O espetáculo “António e Maria” é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres.
O Teatro Meridional, dando continuidade a duas das suas linhas de trabalho de eleição – criação de novas dramaturgias baseadas em adaptações de textos não teatrais e encenação de textos originais – e colocando uma vez mais o ator no centro da cena, é a companhia que se orgulha de dar alma, forma e caminho a mais um projeto singular da identidade portuguesa.
O objetivo foi partir do profundo universo literário de António Lobo Antunes, com adaptação e escrita para cena de Rui Cardoso Martins, identificando um conjunto de personagens cujas vozes são quase corpóreas e cuja identidade é pertença de uma matriz lusitana.
A peça tem a duração de 70 minutos, destina-se a maiores de 16 anos e tem um custo associado por pessoa de 12 euros, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete custa 10 euros. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email
[email protected]
Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt