Política

Mariana Marques eleita presidente da reativada JSD de Portimão

Realizou-se no último sábado este sábado o ato eleitoral para a nova Comissão Política e Mesa do Plenário Concelhio da JSD de Portimão, depois de três anos de inatividade da estrutura concelhia portimonense.

PUB
Mariana Marques, estudante de Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, de 20 anos de idade, é a nova Presidente da Comissão Política enquanto Joana Lopes, estudante de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, de 19 anos de idade, é a recém-eleita Presidente da Mesa do Plenário Concelhio de Portimão.
 
A Comissão Política Concelhia é constituída pela jovem autarca à Assembleia Municipal de Portimão, Raquel Bernardino (Vice-Presidente), Lara Vicente (Secretária-Geral), tendo como Vogais Carolina da Purificação, Eduardo Gonçalves, Gonçalo Camacho e Mara Rodrigues. Duarte Santos e Alexandra Correia serão Vogais Suplentes.
 
Na mesa do plenário concelhio estará Cremilde Pratas (Vice-Presidente), Guilherme Teixeira (Secretário) e Lourenço Antão (Suplente).
 
 
A tomada de posse dos órgãos concelhios da JSD/Portimão ocorreu no domingo, no Museu de Portimão, contando com a presença de Tiago Mateus (Presidente da Comissão Política Distrital da JSD/Algarve), também de Alexandre Poço (Presidente da Comissão Política Nacional da JSD), João Pedro Louro (Secretário-Geral da Comissão Política Nacional da JSD) e Carlos Gouveia Martins (Presidente da Comissão Política de Secção do PSD/Portimão).
 
Para a nova líder da JSD/Portimão, “a nossa missão é clara, mas exigente. Passa por definir e concretizar um plano de ação capaz de combater as necessidades e os anseios dos jovens transformando Portimão num município de referência em políticas de juventude contribuindo, assim, para o desenvolvimento do concelho”.
 
Alexandre Poço, Presidente Nacional da JSD, afirmou-se satisfeito com a reativação da estrutura concelhia de Portimão, salientando que “é importante crescermos e conseguirmos atrair mais jovens para a estrutura, mas sobretudo para a participação cívica”.
 
Tiago Mateus, Presidente da JSD Distrital do Algarve, salientou que espera da JSD/Portimão que “sejam a voz dos jovens junto do partido e não a voz do partido junto dos jovens”.
 
Carlos Gouveia Martins, referiu que foi cumprido um sonho com a reativação da JSD, tendo afirmado que “este é mais um dos passos naturais do trabalho que temos desenvolvido, atraindo jovens e menos jovens cheios de qualidade para apresentarmos juntos um conjunto de propostas para melhorar a nossa terra”.
 
“Sei que iremos trabalhar muito, e bem, em conjunto para ver o PSD ser a força política dominante no concelho de Portimão o mais breve possível”, concluiu.