Desporto

Marina de Vilamoura recebe regatas do Campeonato Nacional da Classe Dragão

Foto|D.R
Foto|D.R  
As águas de Vilamoura vão receber, entre 16 e 19 de setembro, as regatas do Campeonato Nacional da Classe Dragão, reunindo 13 equipas e 45 velejadores de cinco países, numa organização da Vilamoura Sailing com o apoio da Marina de Vilamoura.

A regata que está inserida no Algarve Dragon Winter Cup, integra seis eventos, entre setembro e fevereiro, sendo considerada internacionalmente como uma das mais prestigiadas provas a nível mundial para barcos da Classe Dragão.
 
As condições da Marina de Vilamoura e do campo de regatas de Vilamoura atraem velejadores de todo o mundo, que acabam por passar o período de inverno no Algarve, a treinar e a competir, contribuindo para o combate à sazonalidade na região. 
 
“O protocolo celebrado entre a Marina de Vilamoura e o Vilamoura Sailing teve como principal objetivo a realização de eventos de referência fora da época alta, sendo o Algarve Dragon Winter Cup um exemplo desta parceria”, refere Isolete Correia, administradora da Marina de Vilamoura.
 
Pelas condições oferecidas à prática de desportos náuticos, tanto ao nível das infraestruturas como da logística de apoio aos desportistas, a Marina de Vilamoura tem vindo a tornar-se num local de eleição como centro de treinos de alta competição e também para a realização de provas nacionais e internacionais.