Numa cerimónia que decorreu hoje em Londres, a Marina de Vilamoura recebeu o prémio de "Melhor Marina Internacional", um galardão que premeia apenas a melhor de entre as melhores, na categoria de "Marinas Internacionais".
A votação foi realizada, exclusivamente, pelos proprietários de embarcações que, no ano de 2014, visitaram as Marinas classificadas com 5 Âncoras.
Tal como acontece com os hotéis, restaurantes ou automóveis, também as Marinas são classificadas e qualificadas consoante a qualidade e a versatilidade dos serviços que prestam.
A classificação é feita de 1 a 5 âncoras (patamar máximo de excelência e qualidade).
Refira-se que de 2011 a 2014, consecutivamente, a Marina de Vilamoura tem vindo a vencer o prémio atribuído pela Publituris Trade Award para a "Melhor Marina de Portugal".
Tendo comemorado 40 anos de existência em 2014, esta Marina é a pioneira, maior e a mais antiga de Portugal.
Certificada pelas ISO 14001 e 9001, respetivamente para o Ambiente e para a Qualidade, exibe também o galardão da Bandeira Azul.
A Marina de Vilamoura é gerida pelo grupo Lusort, tem uma capacidade para receber 825 embarcações até 60 metros de comprimento.