Sociedade

Marinha apela à população para evitar zonas costeiras

A forte agitação marítima prevista para toda a zona costeira do continente levou a Marinha Portuguesa a fazer um apelo à população.

PUB
 
Em comunicado, o porta-voz da Marinha, comandante Paulo Vicente, recomendou à população para evitar as zonas costeiras, sobretudo nos locais “onde há forte agitação marítima”.
 
As previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera colocam toda a zona costeira em alerta amarelo e motivam o encerramento de nove barras marítimas no continente e uma nos Açores.
 
Esta quarta-feira, estão encerradas as barras de Caminha, Vila Praia de  Ancora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto e a da Madalena Pico (Açores.
 
As barras de Viana de Castelo e Aveiro estão condicionadas a embarcações inferiores a 35 metros.
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje o aviso amarelo para dez distritos de Portugal continental devido a agitação marítima até às 18:00 desta quarta-feira.
 
Segundo o IPMA, estão previstas ondas entre os quatro e os cinco metros, o que deve constituir um alerta à população no sentido de evitar a proximidade com o mar.