Sociedade

Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina esclarecem apoio da Galp ao Festival do Perceve

A Direção da Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, esclareceu em comunicado a presença da Galp, como uma das entidades patrocinadoras do Festival do Perceve de Vila do Bispo, que decorre no próximo fim de semana.

PUB
 
O Movimento Algarve Livre de Petróleo, fala em "cena hilariante" a GALP apoiar o VII Festival do Perceve, na medida em que a petrolífera, tem como objetivo realizar um furo de petróleo ao largo de Aljezur. 
 
Para o mesmo Movimento, "não se trata de nenhum crime patrocinar o evento mas moralmente é absolutamente repugnante".
 
Em resposta a Direção da Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, diz que o patrocínio é referente a Joaquim Reis, representante da Galp Gaz no Festival e com isso o aparecimento do logótipo da empresa no cartaz.
 
A Associação, adianta que "desde a primeira edição do Festival, que Joaquim Reis tem sido patrocinador assíduo, não faltando a nenhuma das edições, tendo também apoiado a Associação não só no Festival do Perceve, mas também noutras ocasiões que lhe foi pedido auxílio, sem nunca pôr qualquer entrave, pelo que o logótipo utilizado no cartaz foi o mesmo desde a primeira edição".
 
Contudo, lembra que aprovou por unanimidade em assembleia geral a não prospeção e exploração de Hidrocarbonetos na costa Portuguesa.
 
A  A.M.V.B.C.V. esclarece ainda que sempre que foi chamada para "ações de luta contra a exploração de hidrocarbonetos na Costa, acedeu a todos os pedidos, inclusive de forma gratuita no espaço de exposição do Festival, com a presença de vários movimentos anti-petróleo".
 
Na edição deste ano do Festival do Perceve, estarão de novo representados movimentos anti-petróleo, assegura a Associação.