Segundo a organização, este concurso ajuda a dignificar em especial o produto figo-da-índia e tem como principal objectivo sensibilizar a população para a importância estratégica dos produtos endógenos e para o reforço do associativismo agrícola.
Ambiciona também incentivar a inovação e o empreendedorismo ao nível do aproveitamento dos produtos autóctones, tanto ao nível da produção como da comercialização de um produto secular e de sabor e características únicas, que o solo e o clima do Algarve lhe proporcionam.
São admitidos a concurso, os doces, bolos ou bebidas que integrem na sua confecção o Figo-da-Índia numa percentagem igual ou superior a 30 %. Os produtos a concurso deverão ser entregues no salão da paróquia de Martim Longo, no dia 31 de agosto, até às 16 horas.
O primeiro classificado receberá 1 Voucher no valor de 200 euros; o segundo classificado 1 Voucher de 2 noites em regime APA, no Guadiana River Hotel, Alcoutim e o terceiro 1 Voucher de 2 noites em regime APA, no Hotel Guerreiros do Rio.
O regulamento para consulta e a Ficha de Inscrição estão disponíveis na Junta de Freguesia de Martim Longo, ou através da internet em: http://aromasesaborescomfigodaindia.blogspot.com. A participação é gratuita e pressupõe que a inscrição seja efetuada até ao dia 30 de Agosto.
Algarve Primeiro: