Ao longo da última noite ocorreram duas ações no âmbito de busca e salvamento marítimo, com uma evacuação médica ao largo de Portimão e uma assistência a um veleiro em Olhão, que foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.
Segundo comunicado da Marinha Portuguesa, a evacuação médica de um tripulante com fortes dores abdominais, de 59 anos e de nacionalidade espanhola, do navio Vulcano M, foi realizada por uma lancha, da estação salva-vidas de Ferragudo, pelas 21h40, tendo atracado em Portimão pelas 22h00.
No local encontrava-se uma ambulância dos bombeiros de Portimão que transportou o doente para o hospital de Portimão, encontrando-se em situação estável.
Já em Olhão, o veleiro Preference, com três pessoas a bordo, duas de nacionalidade francesa e uma de nacionalidade belga, que se encontrava a cerca de 6 milhas a sudoeste da entrada da barra Faro/Olhão, sem energia a bordo, e a navegar em grandes dificuldades foi assistido e acompanhado até à entrada da barra de Faro por uma lancha da Marinha.
Após a entrada na barra o veleiro foi acompanhado por uma embarcação, da estação salva-vidas de Olhão, tendo atracado no Porto de Faro, cerca das 03h00.