Sociedade

Mau tempo inunda Feira de Santa Iria de Faro

A chuva que caiu hoje em Faro, aliada à maré cheia, afetou material e viaturas de vários comerciantes a trabalhar na Feira de Santa Iria e provocou várias inundações em casas da capital algarvia, disse fonte dos bombeiros.

PUB
 
“Hoje, até às 16:00, tínhamos registadas 20 ocorrências na malha urbana de Faro – em casas e caves –, mas a situação mais grave é no Largo de São Francisco, onde está a decorrer a Feira de Santa Iria”, disse à Lusa Aníbal Silva, comandante da Força Operacional Conjunta de Bombeiros de Faro.
 
A empresa municipal de resíduos e águas de Faro (Fagar) estava também, ao final de tarde, no local, a tentar drenar “esgotos e sarjetas”, adiantou o comandante, referindo que a preia-mar que está em curso veio aumentar as inundações. 
 
No Largo de São Francisco, junto à Escola de Hotelaria e Turismo, há várias dezenas de carros inundados com a água a subir acima dos pneus e a entrar nas viaturas. 
 
Vários comerciantes que estão com expositores na Feira de Santa Iria queixaram-se à Lusa de que muito do material ficou danificado, porque as barracas não protegem o suficiente, como contou a feirante Catarina, referindo que a “feira está fraca”. 
 
O Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) adiantou que também se registaram hoje de manhã algumas inundações em Portimão e Lagos na via pública e “pequenas inundações em casas e caves”.
 
Algarve Primeiro:Lusa