Sociedade

Mulher de 85 anos morre no concelho de Silves após veículo ser arrastado para ribeiro

Imagem - Correio da Manhã
Imagem - Correio da Manhã  
Uma mulher de 85 anos morreu hoje no concelho de Silves, após o veículo em que seguia ter sido arrastado por um curso de água transbordado pela chuva, disse fonte da Proteção Civil.

PUB

As equipas de socorro receberam um alerta cerca das 11:50, dando conta de que uma mulher teria tido um acidente e precisaria de socorro, e à chegada ao local iniciaram as buscas para encontrar o veículo, que acabou por ser localizado cerca das 15:20, com a vítima mortal, de 85 anos, no interior, explicou a mesma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

O veículo foi encontrado no ribeiro de Barranco Longo, na freguesia de Algoz.

A mulher ainda contactou com o marido “a dizer que tinha tido um acidente e que estava dentro do carro a ser arrastado no ribeiro” e este ligou para o 112, tendo sido enviados para o local meios dos corpos bombeiros e da GNR, com apoio de mergulhadores e uma embarcação, contou a fonte da Proteção Civil.

À chegada ao local, foram iniciadas buscas para localizar o veículo, que foi encontrado “no leito do ribeiro” já durante a tarde, referiu a mesma fonte, precisando que a vítima tem nacionalidade holandesa e 85 anos.

No local, a prestar socorro, estive um dispositivo composto por 19 operacionais e oito veículos, referiu ainda a fonte da proteção Civil.

A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou hoje um rastro de destruição, vários desalojados e causou quatro mortos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

A Proteção Civil está em estado de prontidão especial de nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.