A sessão de apresentação do novo livro de Santos Serra será conduzida pelos professores Vilhena Mesquita - reconhecido professor, historiador, ensaísta e escritor que, não sendo natural do Algarve, tem dado um contributo notável à região e Maria de Fátima Nunes, professora catedrática de História Contemporânea na Universidade de Évora, informa nota da autarquia.
Manuel dos Santos Serra vai apresentar a sua Antologia Poética, no dia 1 de dezembro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.
A Antologia Poética de Santos Serra é composta por diversos poemas publicados nos seus 14 livros de poesia e que agora estão compilados numa única obra.
Santos Serra reside em Albufeira desde os 7 anos, razão pela qual sempre se sentiu algarvio.
Estudou no Liceu de Faro e concluiu o curso de Medicina, em 1950, em Coimbra. Colaborou em diversas publicações, entre elas jornais regionais através da publicação de crónicas de intervenção política e contos.
Após o 25 de Abril de 1974 foi diretor do Centro de Saúde de Albufeira, de 1975 a 1997, e durante três mandatos presidiu à Assembleia Municipal de Albufeira.
Pertence à Ordem dos Médicos, à Associação Portuguesa de Escritores, à Associação de Escritores Médicos, à Associação de Escritores Jornalistas do Algarve, ao Circulo Teixeira Gomes e à Associação dos Amigos de Albufeira.
Manuel dos Santos Serra foi agraciado com a Medalha de Honra do Município de Albufeira, numa Sessão Solene inserida nas Comemorações do Dia do Município, a 20 de agosto de 2014.
A autarquia homenageou o médico pelos serviços prestados ao Município e aos seus habitantes, de forma exemplar.