O Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços de Saúde de Loulé, movimento que levou a cabo uma manifestação contra o encerramento das urgências de Loulé em 3 de Agosto de 2012 em Loulé manifesta em nota de imprensa a sua indignação face à falta de médicos nos serviços de urgência básicos de Loulé.
Informa que se a situação da falta de médicos não se resolver com a "máxima" brevidade vai voltar a sair à rua com a intenção de ocupar o Centro de Saúde até que a situação esteja resolvida.
Este movimento de cidadãos considera "injustificável e inaceitável" a falta de médicos nas urgências básicas de um concelho com dezenas de milhares de habitantes e considera "inacreditável" o processo de atribuição de responsabilidades e de "passa culpas" por esta situação entre o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve e dos responsáveis máximos da ARS Algarve.
O Movimento de Cidadãos apela a toda a população do concelho de Loulé, partidos políticos, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, associações locais, sindicatos, cidadãos em geral que se "ergam" novamente em defesa dos serviços de urgência básica de Loulé.