Desporto

Médio ofensivo colombiano Jhon Velásquez reforça Farense

Foto|SC Farense
Foto|SC Farense  
O médio ofensivo colombiano Jhon Velásquez, ex-Independiente Santa Fe, foi hoje anunciado como o sexto reforço do Farense, da II Liga de futebol, para a temporada 2022/23.

“É, sem dúvida, um grande talento que irá dar tudo dentro das quatro linhas. Acreditamos que será uma peça importante para o ataque à época de 2022/23 e que será acarinhado por todos os farenses”, sublinhou o clube algarvio nas redes sociais, sem divulgar pormenores sobre o negócio e duração do contrato.
 
O médio ofensivo, de 27 anos, era “cobiçado por clubes da I e II Liga de Portugal”, acrescenta o Farense, destacando-se “pela sua capacidade de aceleração com e sem bola, irreverência em campo, qualidade de passe, remate forte e disponibilidade física”.
 
O jogador colombiano representava o Independiente Santa Fe, tendo passado também pelo Llaneros e pelo Patriotas, todos no seu país natal.
 
Jhon Velásquez junta-se na lista de reforços aos defesas Gonçalo Silva e Talocha, aos médios Vítor Gonçalves e Marcos Paulo e ao extremo Marco Matias.
 
Lusa