Sociedade

Meio milhar de idosos participaram na Festa de Natal de Castro Marim

«A vida não está nada fácil. E os idosos sentem muito as dificuldades do dia-a-dia e daí a importância de instituições particulares de solidariedade social como aquelas que existem no concelho, de Odeleite a Altura, passando pelo Azinhal e Castro Marim, que apoiam e ajudam para que os mais velhos tenham uma vida mais digna».

PUB
 
Foi deste modo que o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, se dirigiu a meio milhar de idosos, assim como autarcas e dirigentes das IPPS participantes na Festa de Natal, no passado domingo, que iluminou e trouxe mais calor humano ao Pavilhão Municipal.
 
Referindo-se à importância de apoiar os idosos, falou das políticas sociais levadas a cabo pelo seu executivo, tendo sublinhado o papel «fundamental das Juntas de Freguesia e das instituições particulares de solidariedade social, que «tudo têm feito para que as mulheres e os homens que ajudaram a construir Castro Marim conseguiam ter uma velhice com mais qualidade de vida».
 
Entre votos de bom Natal e Feliz Ano e a música do grupo de baile “Duo Reflexo”, os castromarinenses dos quatro cantos do concelho presentes neste almoço de confraternização tiveram oportunidade de fortalecer laços de amizade e solidariedade.