Desporto

Melhor jogador do mundo em futsal é português e vai estar com os mais novos no Portimão Arena

 
O Movistar Megacracks Tour, o evento mais importante do Movistar Inter FS, pela segunda vez na sua história, deixa Espanha para espalhar a magia do futsal fora de portas desta vez em Portimão.

 
No dia 24 de Agosto, os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal vão divertir-se com as crianças num encontro que contará também com a participação de crianças e jovens portadores de deficiência, uma das marcas deste projeto, que mostra aos jovens que, independentemente das suas capacidades, todos podem praticar desporto e desfrutar juntos.
 
Segundo explica nota do Município, este projeto é um programa de Educação, Desporto e Integração dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. O Megacracks tornou-se uma referência social e o único evento que combina desporto com os valores essenciais da vida: equidade, compromisso, equipa, integração, solidariedade, aprendizagem, cultura e, acima de tudo, muita diversão.
 
Durante duas horas, entre as 17h00 e 19h00, os participantes vão estar em campo e partilhar experiências com as estrelas de futsal Movistar Inter FS, aprendendo conceitos técnicos e táticos do desporto numa interação lúdica e desportiva, onde se irão realizar minijogos, atividades e vários desafios onde a diversão vai ser uma constante.
 
Assim no Portimão Arena os mais novos vão poder interagir com os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal, entre os quais o português Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade. 
 
Em mais de dez anos de existência em Espanha, o Movistar Megracks Tour já passou por cerca de 130 mil crianças em idade escolar e mais de 11 mil atletas com diversidade funcional já participaram neste evento.
 
A participação no Gira Mega Crack é gratuita mas sujeita a inscrição através do link em: https://www.cm-portimao.pt/GiraMegaCracks. Todos os participantes vão receber uma lembrança para mais tarde recordar este momento. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Portimão conta com o apoio da EMARP. 
 
De referir que o projeto Gira Movistar MegaCracks está inserido no Record Masters Cup Futsal que decorre entre os dias 25 e 26 de agosto. O torneio vai ser disputado por quatro das melhores equipas do mundo em futsal: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Movistar Inter FS e Magnus Futsal. Mas é logo no dia 23 de agosto, quinta-feira, que o Portimão Arena abre as suas portas para o Troféu “Cidade Portimão” que irá opor a equipa do Portimonense SC V Os Belenenses, um jogo com entrada gratuita.
 
Os bilhetes para os jogos dos dias 25 e 26 agosto podem ser adquiridos no Portimão Arena (dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30); nos dias dos jogos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h30); TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (Terça a Sábado das 13h30 às 18h00 e em dias de espetáculo até às 22h00); Museu de Portimão (Terça das 19h30 às 23h00 e de Quarta a Domingo das 15h00 às 23h00); BOL – Bilheteira Online (http://www.bol.pt); FNAC, Worten; El Corte Inglês; CTT – Correios de Portugal; ServEasy (Quiosques, Papelarias e Livrarias), entre outros.