Sociedade

Melhores alunos do Secundário de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo premiados pela Terras do Infante

Terras do Infante
Terras do Infante  
A Associação de Municípios Terras do Infante entregou esta sexta-feira, os prémios aos melhores alunos do Ensino Secundário de 2024/2025.

PUB

Foram dez os alunos que receberam um prémio, no valor de 500 euros, pelos resultados escolares obtidos no ano letivo anterior. Oriundos dos três concelhos (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), todos frequentaram o ensino secundário em Lagos, nos estabelecimentos dos agrupamentos de escolas Gil Eanes e Júlio Dantas. 

Os prémios foram entregues por representantes dos três municípios que integram a Terras do Infante: Hugo Pereira (presidente da C.M. de Lagos e presidente da direção da associação), Luís Ventura (vice-presidente da C.M. de Aljezur e da Assembleia Intermunicipal) e Luís Paixão (vice-presidente da C. M. de Vila do Bispo e secretário da Assembleia Intermunicipal), tendo igualmente acompanhado a cerimónia a vereadora da C.M. de Lagos, Sara Coelho (que é também presidente da Assembleia Intermunicipal), os diretores dos agrupamentos escolares Gil Eanes e Júlio Dantas (Paula Couto e José Lopes, respetivamente) e os familiares dos alunos.

Na cerimónia, os oradores foram unânimes em destacar o mérito dos estudantes, o apoio das respetivas famílias, assim como o trabalho de toda a comunidade educativa que contribuiu para o sucesso escolar dos jovens. 

Sem deixarem de sublinhar a importância do mérito no desempenho escolar e académico, os representantes da Terras do Infante deixaram ainda uma mensagem dirigida aos jovens em geral, "sobre a necessidade de exercitarem, igualmente, as respetivas competências em matéria de participação, tolerância e solidariedade, de modo a assumirem integralmente o seu papel de cidadãos ativos e empenhados no bem-estar coletivo da comunidade", lê-se no comunicado da associação.