Desporto

Melhores ginastas do país e do mundo no Portimão Arena até final de maio

Foto|CM Portimão
Foto|CM Portimão  
A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio Internacional de Ginástica Rítmica, o Portimão Arena acolhe nos dias 21 e 22 de maio a prova qualificativa para o Campeonato Nacional de 1ª Divisão da modalidade.

 
Segundo informa a autarquia de Portimão, está prevista a participação de 124 ginastas, em representação de 22 clubes, tendo esta qualificação como objetivo o apuramento de atletas para o Campeonato Nacional de 1ª Divisão e a atribuição do título de Campeão Nacional de Equipas em cada um dos escalões.
 
No sábado, 21 de maio, as competições decorrem entre as 10h00 e as 13h30 com as ginastas juvenis em prova, seguindo-se entre as 14h00 e as 20h15 as ginastas iniciadas e juniores.
 
No domingo, serão as ginastas seniores, juniores elites e seniores elites a entrar em ação, decorrendo as sessões a partir das 10h30 e até às 16h00, a que se segue a cerimónia de entrega de prémios.
 
Os ingressos estão disponíveis na bilheteira online Bol (https://portimaoarena.bol.pt/), podendo também ser adquiridos no Portimão Arena, no Museu de Portimão e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão: sábado de manhã – 3 euros; sábado à tarde – 3 euros; todo o dia de domingo – 5 euros. Não haverá venda de bilhetes no recinto do evento em ambos os dias da prova.
 
Na semana seguinte, a cidade recebe entre 27 e 29 de maio mais uma etapa do circuito mundial da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que contará com a participação de 85 atletas em competição, representando 25 países, através de 38 ginastas individuais e oito conjuntos.
 
A prova decorrerá, como habitualmente, no Portimão Arena e será organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, Câmara Municipal de Portimão e Associação Turismo de Portimão.
 
Uns dias antes, a 24 e 25 de maio, o mesmo espaço multiusos será palco do 29º Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica, que proporciona uma oportunidade às ginastas mais jovens de competirem na mesma arena que receberá, a elite mundial.
 
Aquela que é a prova mais antiga do calendário nacional de competições receberá este ano 67 ginastas juniores e 33 seniores, num total de cem atletas em competição.