Sociedade

Mendes Bota de volta a Loulé para "Talvez...Adeus!"

Poucos políticos se dignam, no final de cada ciclo de ocupação de um cargo público, a apresentar contas aos seus eleitores.

PUB
 
Não é o caso do algarvio José Mendes Bota que, quer como autarca em Loulé, quer como Deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, assumiu o trabalho desenvolvido em forma de livro a título de memória futura.
 
É vasto o seu acervo bibliográfico, só para citar algumas das suas 16 publicações até à data: "Dez Anos de Intervenção"(1989); "Vencer na Europa, Aproximar ao País"(1990); "Pensar Portugal, Intervir na Europa"(1999); "Algarve Amargo e Doce"(2005); "Regionalizar e Descentralizar Portugal"(2006); "Activismo Europeu"(2010); "Newslettering com as pessoas"(2013).
 
Agora, José Mendes Bota surge com "Talvez... Adeus!", uma obra bilingue de 248 páginas em jeito de balanço de uma etapa de vida concluída na XII Legislatura com a sua partida para trabalhar na Comissão Europeia.
 
Dado à estampa pela Arandis Editora, o livro será lançado publicamente na Biblioteca Municipal de Loulé, no próximo dia 21 de Dezembro, pelas 18h15, num evento que contará com a presença do autor e do jornalista Arménio Aleluia Martins, que fará a apresentação da obra.