Sociedade

Mendes Bota pede averiguação sobre congestionamentos de trânsito no Estádio Algarve

Segundo o deputado algarvio Mendes Bota (PSD), o Estádio Algarve é uma infraestrutura desportiva, construída a propósito do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 pelas Câmaras Municipais de Faro e Loulé, realizado em Portugal, que dispõe de condições únicas para a realização de grandes eventos desportivos, musicais ou de outra índole.

PUB
 
Contudo nada pode justificar que se verifiquem fortes congestionamentos no trânsito, que desgastam os cidadãos, e levam um número considerável a sentar-se nos seus lugares já depois de o espectáculo ter começado, adianta Mendes Bota. 
 
Pelos testemunhos que chegaram ao deputado, foi isto que se passou no passado dia 14 de Agosto, aquando da realização do jogo de futebol entre as selecções principais de Portugal e da Holanda, que a Federação Portuguesa de Futebol agendou, e no qual a lotação do Estádio Algarve foi completamente esgotada. 
 
Trata-se de uma situação que já se tem verificado noutras ocasiões e noutros eventos. Todavia, aquando da realização do Campeonato Europeu de Futebol de 2004, e sob as orientações da UEFA, não se registaram tais congestionamentos. 
 
O parlamentar estranha que com as infraestruturas, acessos e os estacionamentos existentes, há algo no sistema operacional de ordenamento do trânsito que não está a funcionar bem, e que urge corrigir e melhorar para o futuro. 
 
Neste contexto Mendes Bota perguntou à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude sobre a possibilidade de averiguar as razões subjacentes aos problemas de congestionamento de tráfego aquando da realização do jogo de futebol Portugal-Holanda, realizado no passado dia 14 de Agosto, e se a responsável está disponível para promover uma reunião com a Federação Portuguesa de Futebol, as Câmaras Municipais de Faro e de Loulé, a GNR ou outras entidades intervenientes na matéria para encontrar uma solução que resolva este tipo de problemas. 
 
Algarve Primeiro