O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) informou hoje em comunicado que aumentou, no ano passado, o seu volume de negócios em nove por cento.
Esta é uma das conclusões do "Relatório e Contas 2017", agora aprovado em assembleia geral, e que leva o Presidente do Conselho de Administração, Rui Paulo Figueiredo, a considerar que «urge dar continuidade» a este posicionamento estratégico, «mais próximo dos nossos potenciais clientes e dos clientes dos nossos clientes».
De acordo com o documento, a "MARF, SA" encerrou o exercício económico de 2017 com um resultado líquido positivo de 460,4 mil euros, representando, numa base comparável, uma melhoria de 114,7 mil euros (+33,2%) face a 2016.
Na área comercial, destaca-se o bom desempenho dos rendimentos core (taxas de utilização), que apresentam um aumento no valor de 91,1 mil euros (+7,5%), depois de um aumento de 138,1 mil euros (13,4%), registado em 2016 comparativamente a 2015.
Para além do reforço da capacidade operacional, o ano de 2017 foi também caracterizado pelo reforço da solidez financeira da empresa, que reduziu a sua dívida financeira líquida em 550,6 mil euros (-3,2%).
Na área comercial, destaca-se a realização de «um conjunto de contactos que deixam boas perspetivas para novos contratos», que «aumentarão ainda mais o volume de negócios num futuro próximo».