Sociedade

Mercado de Faro realiza simulacro de ação terrorista com ameaça de bomba

Depois de ter realizado um simulacro de sismo, seguido de incêndio, o Mercado Municipal de Faro, através da Ambifaro E.M. leva a efeito no próximo dia 1 de março, Dia Internacional da Proteção Civil, um novo simulacro, a partir das 14h30, que irá desenrolar-se em torno de um episódio de terrorismo, com ataque armado e ameaça de bomba seguido de incêndio no interior do mercado.

PUB
Em comunicado, a Ambifaro informa que no exercício serão acionados todos os meios disponíveis ao abrigo dos protocolos de emergência, não só do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) como das diferentes equipas internas (primeira intervenção, evacuação e primeiros socorros).
 
Esta segunda ação contará mais uma vez com a coordenação das equipas do Serviço Municipal de Proteção Civil de Faro e da Ambifaro, coadjuvadas pela Polícia de Segurança Pública e com o apoio da Companhia de Sapadores Bombeiros de Faro, da Associação Humanitária de Bombeiros Faro – Cruz Lusa e a participação das estruturas da AMA – Agência para a Modernização Administrativa, da Autoridade Tributária, da ETIC-Algarve, da Fagar E.M. e do Judo Clube de Faro.