Economia

Mercado Municipal de Faro recebeu comitiva de 30 empresários brasileiros

 
O Mercado Municipal de Faro recebeu uma comitiva de 30 empresários e representantes de diversas entidades do município brasileiro de Barueri – cidade do Estado de São Paulo com mais de 300 mil habitantes, reconhecida como uma das mais dinâmicas da região.

A visita inseriu-se no âmbito da Missão ACIB Europa, um périplo empresarial à região do Algarve, que decorre de 13 a 21 de Maio, dinamizado pela Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) com o objetivo de conhecer o potencial empresarial da região do Algarve e encontrar oportunidades de negócios.
 
A comitiva brasileira liderada pelo Presidente da ACIB, Moacyr Felix, conta com empresários e encarregados de negócios de diversas entidades, em diversos setores como a educação, seguros, turismo, tecnologia, contabilidade, imobiliária, entre outros.
 
A primeira etapa desta missão cumpriu-se em Faro, justamente no Mercado, tendo sido abordados vários assuntos no âmbito do potencial de cooperação e ligação empresarial entre ambas as comunidades.
 
Coube ao Presidente da Ambifaro E.M. fazer o acolhimento da comitiva, apresentando a Ambifaro, o Mercado e a realidade económica do concelho de Faro. No final, Henrique Gomes disse que “a visita desta comitiva da região de São Paulo representa uma excelente oportunidade para abrirmos horizontes e darmos a conhecer as potencialidades do nosso concelho no sentido do intercâmbio de investimento e conhecimento”.
 
O encerramento da sessão foi assegurado pelo Presidente do Município, Rogério Bacalhau, que detalhou a dinâmica comercial e empresarial do concelho, registando como “muito interessante e promissor o estabelecimento de laços que permitam aos empreendedores de ambos os lados do Atlântico tomar contacto com a realidade uns dos outros e, também, encontrar oportunidades que por vezes escasseiam nos mercados internos”.
 
A Missão ACIB Europa é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Barueri, em parceira com a CONECTV, e tem o apoio da Prefeitura de Barueri, da Azul Linhas Aéreas, Transline Viagens e Turismo e BWTC.