Em pleno Estado de Emergência, o Município de São Brás de Alportel assinalou o 52.º aniversário do Mercado Municipal com a entrega de viseiras de proteção aos vendedores e o lançamento de uma edição digital, em formato reduzido do livro "Ciclo de Sabores do Mercado Municipal de São Brás de Alportel".
Segundo refere o Município em nota de imprensa, a entrega de viseiras de proteção aos vendedores do Mercado é um complemento ao conjunto de medidas que têm sido implementadas no Mercado Municipal, desde a distribuição de equipamentos de proteção (máscaras e luvas) aos vendedores, passando pela colocação de dispensadores de gel desinfetante, até à redução do horário e o condicionamento das entradas.
O incentivo à disponibilização de serviços de venda ao domicílio foi outra medida bem acolhida pelos vendedores que na sua larga maioria levam agora o Mercado à casa dos são-brasenses.
As viseiras foram produzidas pela rede solidária são-brasense e estão a ser entregues a todos os estabelecimentos de comércio e serviços do concelho, tendo iniciado a sua distribuição pela distribuição alimentar.
No dia, em que estava previsto o lançamento do livro "Ciclo de Sabores no Mercado Municipal de São Brás de Alportel", em virtude da pandemia, o município apresentou a versão de apresentação, em edição digital e formato reduzido que está disponível no website do município: www.cm-sbras.pt.
Em breve será disponibilizada para aquisição a edição completa e em papel, para saborear 75 receitas, de entre uma centena de propostas que foram apresentadas por Chefs algarvios e outros mestres dos sabores que passaram pelo palco do Mercado Municipal de São Brás de Alportel entre 2011 e 2019.
«Um livro que dedicamos aos nossos vendedores e produtores e a todos aqueles que continuam a fazer as suas compras no Mercado Municipal, sois vós a alma e a razão de ser deste livro!», observa o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro.