Sociedade

Mercado semanal da roupa em Loulé reabre este sábado

 
O popular mercado semanal da roupa, que acontece aos sábados de manhã, junto ao Convento de Santo António, em Loulé, reabre ao público amanhã, dia 23 de maio, segundo confirmou hoje o Município de Loulé.

 
No âmbito do processo de retoma gradual das atividades económicas do concelho, o mercado irá assim "reabrir portas, com diversas medidas de segurança sanitária". Seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde, o autarquia esclarece que todos os operadores e visitantes terão "obrigatoriamente que utilizar máscara ou viseira e manter o distanciamento social neste recinto". Os vendedores deverão ainda estar munidos de produtos desinfetantes, como álcool gel, para proceder à higienização das mãos durante a sua atividade.
 
Após a reabertura, na semana passada, do mercado semanal de produtores de alimentos em Loulé e Quarteira, chegou a vez do mercado semanal roupa de Loulé. De referir que o mercado da roupa em Quarteira, que decorre às quartas-feiras na Fonte Santa, segundo informação da junta de freguesia, retomará a sua atividade somente na primeira quinzena de junho.
 
Emídio Santos