Em São Brás de Alportel, o mês mais romântico do ano é comemorado com espetáculos culturais, exposições, poesia, menus românticos e até uma caminhada especial. Assim, o Município de São Brás de Alportel volta a realizar as "Trovas e Serenatas de Amor", que regressam ao seu formato presencial já este domingo, dia 12, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, a partir das 15h30.
Esta edição do evento que pretende celebrar o amor, irá desvendar histórias de amor, e revelar os vencedores do concurso "d'A mais bela carta de amor", com momentos musicais proporcionados pelo Duo Kasal e por Luís Guilherme, entre outras surpresas, anunciou a autarquia em nota publicada.
A iniciativa começou por se realizar na Fonte Nova, no centro histórico da vila, evocando a "Fonte dos Amores", que acolheu muitas gerações de enamorados, com um evento cultural que culminava com o anúncio dos vencedores do concurso "d'A mais bela carta de amor" que a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro promove anualmente.
Durante a pandemia, o Município de São Brás de Alportel "transportou", durante dois anos, este evento para o mundo digital. Este ano, o evento regressa ao formato presencial, mantendo a versão on-line, através da página de Facebook do Município e do Youtube.
Uma iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel, com a colaboração da Junta de Freguesia e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e o apoio de empresas locais e o envolvimento da comunidade.
O programa que assinala S. Valentim, convida ainda a conhecer a exposição "Canções de Amor", patente na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, até 25 de fevereiro. Uma exposição que apresenta a versão romântica, sentimental e apaixonada de José Dias Sancho expressa na sua obra lírica.
À semelhança de edições anteriores, a restauração local irá preparar menus especiais para o Dia de São Valentim que podem ser degustados no próximo dia 14. As propostas gastronómicas românticas estão disponíveis no site do Município.
O mês romântico encerra com o Ciclo de Passeios Natureza que no domingo, dia 26, é guiado por José Dias Sancho. Uma atividade com participação gratuita, mas de inscrição obrigatória através dos contactos: 289 840 019 /
[email protected].